10 flores de Outono para a decoração da casa e jardim

Com a queda da temperatura no Outono, as flores assumem um importante papel na decoração da casa, para levar aconchego e calor para dentro do lar. Mas para que a decoração cumpra seus objetivos é necessário conhecer as melhores flores para decorar a casa nesta época do ano. Confira as nossas sugestões:

1. Amor-Perfeito

A delicadeza da Amor-Perfeito deixa qualquer jardim lindo! As flores são pequeninas e possuem uma variedade de cores. Para que elas cresçam fortes, você precisará de um local com bastante luz solar, solo bem fertilizado e drenado. Para que elas floresçam nos meses mais frios, a dica é semeá-las entre fevereiro e março. Nessas condições, você terá um jardim “perfeito” por muito tempo!

2. Boca-de-leão

Simpatizante de um clima mais ameno, a Boca de Leão é ideal para o outono e inverno, visto que ela floresce durante toda a estação, mas, se bem cuidada, pode durar até o começo do verão, quando (tecnicamente) a temperatura ainda não está tão alta. Se onde você mora tem um clima ameno, você moderar cultivá-la durante todo o ano! Para não murcharem, deixe-as ao sol ou à meia-sombra e faça a rega regularmente, assim elas ficarão sempre lindas e perfumadas em seu jardim.

3. Cravina

A Cravina é uma pequena flor que se caracteriza pela diversidade de tonalidades nas cores quentes e pela presença de numerosas pétalas. A Cravina apresenta também um aspecto angelical, sendo uma das flores mais indicadas para criar delicados arranjos de outono. Plante Cravina em vasos ou canteiros e exponha em ambientes com muita luz como, por exemplo, a cozinha, a sala ou o escritório.

4. Crisântemos

Crisântemos são lindas flores que podem ser facilmente inseridas numa decoração outonal, principalmente por apresentar uma grande variedade de cores. E são perfeitos para serem combinados com outras flores outonais formando deslumbrantes centros de mesa.

5. Dália

Opções em cores, tamanhos e formatos para decorar com Dálias não irão faltar! Escolha um ou vários recantos da casa e torne-os mais sofisticados com arranjos florais coloridos de Dálias. Se deseja um ambiente suave, opte por decorar com Dálias brancas, Para um ambiente mais elegante, as Dálias vermelhas num vaso de cristal serão perfeitas!

6. Prímula

A Prímula é uma pequena notável dos jardins. As pétalas de suas flores são arredondadas e dentadas, diferenciando-as das demais flores no jardim, além de possuírem cores fortes como roxo, vermelho, laranja e rosa. Para mantê-las lindas em seu jardim, o local deve ter meia sombra, solo fértil, rico em nutrientes e drenado, sem necessidade de muitas regas. Mas atenção, elas suportam o frio, mas não são resistentes à geadas, então veja onde elas irão ficar para não correr o risco de perder essas florzinhas.

7. Azaléia

Abril é marcado pelo florescimento dessas flores lindas. Originária da Ásia, a Azaleia é muito encontrada na China e no Japão, e serve perfeitamente para decorar a sua casa nas estações mais frias, porque a sua época de florescimento é exatamente essa. Além de maravilhosas, elas não precisam de regas frequentes e são bastante resistentes.

8. Tulipas

Essa flor já é nossa velha conhecida e faz o maior sucesso no gelado inverno europeu. Ela resiste ao frio das estações geladas do Hemisfério Norte e floresce na primavera de lá, que corresponde ao nosso outono. Bastante delicadas e elegantes, elas concedem sofisticação e bom gosto aos ambientes. Basta escolher uma dentre as mais variadas cores da espécie e combinar com o restante da decoração da sala, quarto, cozinha…

9. Lírios

Os Lírios representam a pureza, a castidade e a inocência, portanto, é a flor ideal para se ter na decoração outonal da casa, período do ano em que se usufrui com mais frequência o cantinho da leitura ou a poltrona próxima à lareira. Faça arranjos de Lírios, quer seja mesclado com outras flores, ou solitário e exponha em vasos altos pelo hall de entrada, cozinha, sala…

10. Jasmim de Inverno

Para quem quer decorar alguma parte do jardim com trepadeiras, o Jasmim de Inverno é uma ótima opção, pois cresce rápido e ainda é muito perfumada e não precisa de muitos cuidados, apenas de um local com bastante luz solar, um solo fértil com uma boa quantidade de matéria orgânica e que esteja bem drenado. Depois disso, apenas regue regularmente e quando ela começar a crescer, faça sempre podas para continuar a crescer e a embelezar seu jardim.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*