Como escolher as flores para a decoração do casamento

Optar pelas flores da época deixa o casamento mais bonito e ajuda a economizar

Definir a decoração do casamento é sempre uma dúvida. Além de escolher as cores, tecidos, materiais, é preciso decidir sobre as flores que serão usadas. Mas diante de tantas opções, nem sempre as suas preferidas são as mais baratas ou estão na época. Portanto, o jeito é seguir algumas dicas simples que ajudam a resolver esse impasse e de quebra, ainda dão uma mãozinha para fazer o orçamento caber no bolso.

Não existe uma regra e nem o tipos mais indicados de flores para decorar casamentos. O ideal é escolher de acordo com a sua preferência.

Pense nas flores que você gosta. Depois, procure saber se elas são facilmente encontradas na época do casamento e se estão de acordo com o estilo da cerimônia e da festa que vocês escolheram para o casamento (formal, romântico, moderno, descontraído).

As flores ideais para cada estação:

Uma boa ideia para não gastar muito com a decoração do casamento é usar as flores da estação. Você certamente encontrará opções que lhe agradem entre tantas opções.

Primavera: camélia, lisianthus, delphinium, alstroeméria, agapanto, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão e orquídeas. Evite as flores muito perfumadas, pois além de murcharem mais rápido, o calor pode deixar o aroma enjoativo.

Verão: rosa, cravo, lisianthus, alstroeméria, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia e orquídeas das variedades phalaenopsis, demphale e cherry. O lírio é uma opção barata, mas só deve ser usado em casamentos noturnos já que a flor não resiste à exposição direta ao sol.

Outono: angélica, gérbera, boca-de-leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, gypsophila (mosquitinho), rosas e orquídeas das variedades cymbidium e catleya.

Inverno: A estação é ótima para apostar nas tulipas, já que elas são baratas e duram bastante. Outras opções são flor de cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite, gypsophila (mosquitinho), flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e cymbidium.

Deixe seu Comentário