Casamento no Outono – Dicas para quem vai dizer o sim nessa estação

Você, que vai se casar entre o meio de março e o meio de junho, já pensou nas particularidades dessa estação? Pode chover, pode ventar, pode fazer o maior frio… Mas pode fazer o maior calor também! No Outono tudo pode acontecer. E nós precisamos estar preparado pra esse tudo, não é verdade?

Seja qual for o tempo, a gente quer te ajudar a ter um casamento lindo, leve e solto! Por isso, preparamos algumas dicas pra quem vai casar no Outono 🙂

Se liga,

No Outono pode ventar e chover e é preciso estar preparada para isso. Se você for se casar em um lugar aberto, como sítio ou chácara, tenha sempre um plano B à mão: deixe preparado um local coberto pra se a cerimônia tiver que ser transferida de lugar. E não fique chateada se seu sonho era casar ao ar livre e não der. Você pode pensar em outras alternativas, como fazer algumas fotos antes, num dia de sol, e colocar elementos da natureza na decoração do espaço fechado! Folhas pelo chão, pétalas de flores, arranjos com galhos… As possibilidades são infinitas.

Além do coração, se estiver frio os convidados vão querer aquecer o corpo também! Por isso, é legal pensar de antemão em comidas e bebidas mais quentes. Carne vermelha e massa são ótimas pedidas para o almoço ou jantar, acompanhadas de um bom vinho, por exemplo. Na mesa de despedida, que tal um licorzinho?

O Outono é conhecido como uma estação aconchegante. Deve ser porque, depois de um calorão que parecia não ter fim, há esperança de poder curtir novamente um chocolate quente com pijama comprido. Mas, seja lá qual for o motivo real, essa sensação de aconchego pode acompanhar a celebração do seu casamento. Pense em uma decoração que aqueça o coração dos seus convidados.

Flores em tons quentes, como o vermelho, laranja ou amarelo dão esta sensação de calor e aconchego. A gente já deu a dica das 10 flores que florescem mais belas no outono, é só escolher. Velas nas mesas dos convidados e um varal de luzes também deixam o ambiente mais “caliente”.

Você não precisa escolher um vestido de manga longa só porque o Outono tem um clima mais frio, mas é legal pensar em um bolerinho no caso de o vento estar muito forte. Dê essa dica pra suas madrinhas também: um casaquinho social ou estola podem fazer a diferença.

Convites, menu, tags… Sabia que dá pra combinar tudo isso com a estação do ano em que você vai casar? E não precisa ter apenas folhagem nas artes, não. Materiais como o kraft, tons mais neutros, flores caindo dos galhos, pássaros e corujas são perfeitos também! Casamentos temáticos estão na moda e as estações do ano são um tema muito bonito. Leve o charme do Outono para o seu casamento e deixe o dia mais importante da sua vida ainda mais bonto!

* Dicas do blog Casando sem grana.

Deixe seu Comentário