Como Decorar sua Mesa de Natal

O Natal é uma das datas comemorativas mais esperadas. É nesse dia que a família e os amigos se reúnem para confraternizar e relembrar os bons momentos que tiveram durante o ano. Para ter uma ceia agradável, é fundamental caprichar na decoração da mesa e deixá-la bonita e aconchegante para receber os convidados. Confira algumas dicas:

– Escolha uma toalha vermelha ou verde – as cores mais tradicionais nessa data. Porém, se preferir algo mais discreto, você pode apostar também em um exemplar branco, que permite ousar mais nos outros itens. Outra opção é utilizar caminhos de mesa, que dão um toque de modernidade.

– Combine toalhas e guardanapos com motivos natalinos nas cores vermelha, prata, dourada e verde. Como atualmente cores vivas estão na moda, é possível usar também objetos em tons de rosa, azul, roxo e laranja, dando um aspecto mais descontraído ao local.

– Já quem quiser uma mesa com aparência elegante deve utilizar taças, velas, potes de vidro com bolas natalinas e outros acessórios que possam contribuir com um ar de sofisticação.

– Outra dica é investir nos arranjos de flores. Entre os mais usuais, estão os feitos com rosas, que são charmosas e representam a harmonia e a afeição; o lírio-da-paz, muito utilizado nas festas natalinas devido ao seu grande florescimento no verão e também ao seu significado de pureza; e o gerânio, que se destaca por apresentar um aroma agradável, semelhante ao das rosas. Para tornar a composição de flores ainda mais bonita, é essencial combiná-la com os outros artigos presentes na mesa.

– É aconselhável escolher espécies com perfume suave, já que o muito aroma forte pode ser enjoativo, deixando o ambiente desagradável e os convidados desconfortáveis.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *